19 setembro 2009

Um companheiro e uma paixão


Eu lhe defino assim: sincera, tranquila, apesar de tanta confusão em sua cabeça. Desnorteada, talvez nao encontre muita coisa, porque talvez não queira, só pensa em viver e viver e viver. As vezes isso te afasta de pensar e decidir, mas não é tão ruim assim. Talvez com um pequeno toque na sua vida, você decida viver, viver e viver com alguma compainha ao seu lado.

Ele olhou severamente para ela e sem esperar pela resposta, continuou:

Talvez quando tudo tiver acabado, quando tudo tiver dado errado, você pense em mim. Ou talvez não, mas pensar positivo não me resolve, eu tenho que agir e me esforçar ao seu lado para que isso ocorra. Não é simplesmente esperar que eu marque na sua vida. Quem tem a tinta e o carimbo sou eu. Falta você me dar o papel.

"Se você tivesse a coragem de dizer o que deveria ter dito muitas vezes, talvez não teríamos chegado onde nós chegamos. Agora, aqui, perdidos, ou achados, já que estamos no mesmo lugar, acabe resultando em um caminho diferente."

"A vida muda bruscamente por um sim. Por um não. Mas nada muda, porque tudo continua normal, simplesmente não sabemos descrever o que mudamos. O que está diferente em nossa vida. Algo está, mesmo a rotina continuando sendo a mesma.

"A infelicidade das pessoas está em não encontrar felicidade nas pessoas. E infelicidade do seres está em não encontrar um equilíbrio neles mesmos. Olha, quando alguém está infeliz, muitas vezes somos rudes em colocar a culpa nos outros, por mais que os outros não tenham feito nada. Rejeitamos o fato de pensar de que aquelas pessoas não estão suprimindo nossa necessidade e carência."

Ele respirou fundo, continuou observando-a com olhos tranquilos:

Se você colocar na sua mão o tamanho do peso de um amor, você nunca saberá pesar. Mas você pode colocar na sua mão o tamanho do valor que uma pessoa tem. E esse valor nós levamos pelo resto de nossas vidas e por mais que nossa vida desabe, na vida, existem duas opções de fugir - da vida. Um companheiro e uma paixão. Minha paixão é escrever, minha companheira é você.

"Eram esses os momentos que eu esperava ter com você, nas nuvens, sonhando, flutuando... esquecendo de tudo."

"Vamos fugir da vida comigo?"

3 comentários:

luanidades disse...

liiiiiindá! tem cara de crônica e tá linda de verdade.

Rodolpho Santana disse...

Gostei tanto que vou roubar a ideia...

Espero que não se importe, mas esse texto me deu inspiração...

Anônimo disse...

posso falar uma coisa?!
ADOREI.

sério mesmo guga, ficou MUITO bom.
*.*