12 fevereiro 2009

Um belo começo para um início

Descobri que sou negativista. Que grandiosa descoberta! Parece tão surreal quanto a descoberta do fogo, acredito que ninguém nunca percebeu esse meu lado pessimista. A diferença foi a maneira como eu o vi. Como eu o imagino.
Tão solidário em pensar de que, certas vezes, o mundo é injusto. Idiota. O mundo sempre será injusto. Injusto porque as coisas não devem ser justas, porque aí todo mundo ia receber tudo que quisesse e ia virar uma lambança miserável! As vezes você não consegue o você deseja. Nem sempre.
Nem sempre, porque o mundo não é feito de certezas. Infelizmente você vai ganhar uma coisa inútil e o que você mais quer vai continuar lá em um pedestal invisível intocável para vermes como nós. Mas nossos desejos não são iguais! Então dependendo do que eu desejo, o pedestal poderá existir, ou não. Errado.


Acontece, mas tenho que dizer: você nunca conseguirá o que quer, como quer. Nunca MESMO! Você pode conseguir, mas não da maneira que você quer. Você terá que modificar, lutar e fortalecer a idéia. Acreditar de que vai conseguir não ajuda se você continuar tentando apenas de uma maneira, como um idiota, criando o mesmo erro e dizendo que o mundo é injusto. Injusto é o caralho! Se adeque a situação.


Bem, continuando... traga levemente a sua cabeça de que conseguir é conquista. A conquista não será feita, caso você faça a mesma porra pra tentar alcançar o objetivo. Tudo isso pra dizer que sou pessimista.
Estou incomodado, me sinto na merda, acho que está tudo errado nessa porra de contexto chamado vida, mas tem que ser assim mesmo. Porque senão eu não mudo, vou continuar essa geléia mole sem alteração, tomando tiro pra tudo quanto é lado.

Descobri, resumidamente o PORQUE que eu sou pessimista. Eu tenho que estar na merda mesmo nessa porra, porque eu aí aprendo e tento revidar. Continuo na merda, entro em luto e faço cagada, mas despois volto com o intuito de modificar toda essa bosta que construí para alcançar um objetivo.

E tem quer ser assim:
Claro, limpo e objetivo. Não deu certo, troca estratégia. Mas que você consegue, você consegue sim. É só encontrar o caminho certo de chegar lá no pedestal.

Ps.: De maneira ética, por favor, ninguém aqui é vândalo.

Nenhum comentário: