25 julho 2009

Ô, sonho....

Só de começar a escrever lhe vem um sorriso.
A um desafio feito, um sonho construído em segundos. Um sonho construído em que suas realização se tornam além de possível, antigas. Já que o antigo é o que já passou. Se tornam parte de sua vida. Aquele sonho, onde suas lamentações foram embora, suas agonias se desfazem e o aflorar de uma borboleta, daquele casulo escuro e excluidor do grupo, se parte. A borboleta é meu sonho.

Todos minhas realizações estão na minha asa. Os traços da minha história, e assim uma linha do tempo transcorre lá. E o mais engraçado, se fosse para me deixar simplesmente feliz, aquela velha palavra me conforta: paz. Só que dessa vez virá com uma lista, pois isto é um sonho e aqui posso ter o que eu quero e um pouco mais.

Na linha do tempo, tudo está tranquilo, óbvio. Imagino cada palavra que um dia, por três vezes na vida quis dizer, valorizadas a cada minuto e respondido por um carinhoso beijo. O fim do meu trabalho social. Interagir de forma que lhe concedam oportunidades. Agora cada um conhece sua oportunidade e não precisam de mim. Cada sabe o que é certo e o que é errado, o que é limite e o que é fora do limite.

Então, imagine-se junto comigo em meu sonho:
Está você, lá, em uma pequena espreguiçadeira. Deitado, com não muitas roupas, apenas o necessário, em frente a uma praia. Atrás de você se extende alguns coqueiros, mas, ao passar por eles, há uma planície de pequeno relevo, formando uma montanha. Lá em cima está uma cabana e ao chegar na cabana, lá embaixo há uma villa. Nesta cabana, que é sua, está quem você quer q esteja, sentado, fazendo algum hobby dele. Lendo um livro, fumando cachimbo, tricotando. As pernas estão pro ar e não há problemas e sim um leve e sincero sorriso soltado pela pessoa. Você olha para trás, lá está a praia, para frente, a vila, e ao seu lado quem você imaginou estar.

Então, o sonho é seu. Você pode descer a vila e procurar encontrar os vizinhos que você gostaria de ter para sua vida. Ou entrar na cabana com quem você escolheu.

Este mundo, esta ilha, este espaço, é seu.

Nenhum comentário: